As informações neste artigo podem ajudar-te se não conseguiste estabelecer uma ligação à Internet através de um cabo Ethernet/LAN ligado à entrada LAN da base da Nintendo Switch.
Só as bases da Nintendo Switch do modelo HEG-007 têm uma entrada LAN integrada. Para configurar uma ligação por cabo à Internet em bases da Nintendo Switch cujo modelo é HAC-007, é necessário um adaptador LAN USB. Para mais informações, consulta os passos relevantes do artigo "Como estabelecer uma ligação à Internet por cabo".
Experimenta usar outro cabo Ethernet/LAN.
Se o problema persistir e tiveres confirmado que outros dispositivos conseguem ligar-se por cabo à tua rede doméstica, a base terá de ser reparada.