Há jogos disponíveis nas nossas consolas para jogadores de todas as idades e todos os tipos. Tal como os filmes ou a música, o mercado dos videojogos é composto por pessoas com gostos e interesses variados, e os jogos concebidos pela Nintendo e pelas empresas licenciadas reflectem essas diferenças.
Para garantir que está totalmente informado sobre o conteúdo dos nossos jogos, e para o ajudar a escolher um título apropriado para a sua família, a Nintendo submete os principais jogos a uma organização de classificação que, então, analisa cada jogo e o classifica com base no conteúdo.