O sistema de classificação para jogos mais antigos
A Nintendo of Europe SE é membro da ELSPA, a Associação Europeia de Editores de Programas de Lazer). Até abril de 2003 todos os jogos lançados pela Nintendo eram submetidos a um esquema de classificação voluntário, recebendo uma das quatro classificações: adequado para pessoas entre três e dez anos, 11-15, 15-17 e a partir dos 18. Por isso, em alguns jogos lançados anteriores a abril de 2003, poderá ver a classificação ELSPA indicada na embalagem do jogo ou neste site.
Todos os jogos do serviço Consola Virtual para a consola Wii são classificados novamente de acordo com o atual sistema de classificação etária PEGI.