Guia para os pais sobre interação online
Descobre mais sobre algumas boas práticas da Nintendo relativas à interação online nos videojogos.
Estabelece regras com o controlo parental
Controla o que as crianças podem (e não podem) fazer nas suas consolas, desde aceder à Internet até partilharem informações pessoais. As consolas Nintendo Switch e Nintendo 3DS possuem uma opção de controlo parental que permite estabelecer regras de utilização do dispositivo para que passes menos tempo a preocupar-te e mais tempo a divertir-te.
Para mais informações, consulta este artigo sobre Como configurar ou ajustar o controlo parental da Nintendo Switch.
Protege a privacidade das informações pessoais
Fala com os teus filhos sobre os problemas de partilhar na Internet informações pessoais, como nome, morada, endereço de e-mail ou número de telefone. As alcunhas de jogador ou os nomes online não deverão incluir informações identificadoras, como a sua idade ou o nome real.
Conhece os seus amigos online
Hoje em dia, a interação online é uma das maiores preocupações dos pais. Podes utilizar o controlo parental para impedir que as crianças interajam com outros jogadores online. Incentiva os teus filhos a contarem-te se tiverem recebido um pedido de amizade de um utilizador desconhecido ou se notarem alguma atividade suspeita entre os seus amigos.
Ajuda a evitar o assédio online
Se outros jogadores estiverem a assediar os teus filhos durante uma sessão online de um jogo da Nintendo, podes entrar em contacto com o serviço de assistência ao consumidor e registar uma queixa. Podes também bloquear utilizadores e evitar que entrem em contacto com eles através da consola.
Incentiva-os a jogarem presencialmente com os seus amigos
O jogo online é divertido, mas não substitui as amizades no mundo real. Certifica-te de que os teus filhos mantêm os seus vínculos sociais.