A mais recente atualização de sistema para a Wii U disponível introduz a possibilidade de utilização de títulos para a Wii, incluindo os dos serviços WiiWare e Consola Virtual, no Wii U GamePad. Os títulos podem ser apresentados tanto na TV como no GamePad, permitindo-te utilizar títulos para a Wii sem a TV. Porém, embora estes títulos para a Wii possam agora ser apresentados no ecrã do Wii U GamePad, não podem ser controlados com o Wii U GamePad. Para utilizares títulos para a Wii poderás precisar de um Comando Wii, de um Comando Wii Plus e/ou de outros acessórios. Consulta o manual de instruções do jogo para mais informações.