Em março de 2023, a Nintendo interrompeu os serviços de rede para os jogos Splatoon e Mario Kart 8 para a consola Wii U para corrigir uma vulnerabilidade relacionada com o jogo online. O problema encontra-se agora resolvido, daí que o jogo online será retomado nestes jogos com base no cronograma abaixo. Pedimos desculpa pela inconveniência causada pelo tempo de espera prolongado.
Se continuarem a ocorrer problemas que impossibilitem a manutenção do jogo online, poderemos ter de descontinuar este serviço sem aviso prévio para os jogos Splatoon e Mario Kart 8 para a Wii U. Caso isto ocorra, o modo de jogo local vai continuar a funcionar normalmente.