Dicas para principiantes em Splatoon 3: explicação detalhada dos modos de jogo online
Olá e obrigado pela tua presença! Neste artigo, vamos explicar como jogar online em Splatoon 3.
Splatoon 3 inclui oito modos de jogo online que te permitem competir ou cooperar com outros jogadores. Cada modo tem regras diferentes.
Podes usar a função Pool em modos como Regular Battle e Anarchy Battle para jogar apenas com jogadores que tenham acesso à palavra-passe da Pool.
No modo Regular Battle, os jogadores são divididos em duas equipas de quatro e participam numa Turf War onde a equipa que pintar a maior área, ganha.
Participa em Regular Battles para receberes XP. Acumula XP suficiente e o teu nível irá aumentar. À medida que o teu nível aumenta, irás desbloquear novos modos de jogo, armas e equipamento nas lojas.
A quantidade de XP que recebes irá aumentar consoante a área que pintares e se ganhares ou não a batalha.
Os jogadores podem desfrutar de quatro conjuntos de regras únicos no modo Anarchy Battle. Os conjuntos de regras são: Splat Zones, Tower Control, Rainmaker e Clam Blitz. Os conjuntos de regras disponíveis mudam a cada duas horas.
Em Anarchy Battles, a habilidade dos jogadores é representada por uma classificação. A classificação dos jogadores aumenta ao acumularem os pontos de classificação necessários nas batalhas. Para atingir certas classificações, é necessário ganhar três Rank-Up Battles.
As Anarchy Battles estão divididas entre Open, onde podes participar a solo ou com amigos, e Series, onde só podes participar a solo.
Em Series, terás de pagar uma quantia de pontos de classificação para começar. Após atingires cinco vitórias ou três derrotas, irás obter pontos de classificação com base nos teus resultados.
Apenas jogadores que tenham atingido a classificação S+0 podem participar em X Battles. Em vez de lutarem por pontos de classificação, os jogadores lutam por X Power, que é calculado em separado para cada conjunto de regras.