Utilização de uma entrada USB na Wii U
É possível utilizar uma entrada USB com a Wii U para expandir o número de portas USB compatíveis. Isto é necessário para utilizar o Adaptador de Comandos da GameCube para a Wii U, que necessita de duas portas USB livres para poder ser ligado totalmente à consola.
A Nintendo recomenda a utilização de discos rígidos com alimentação própria, isto é, dispositivos que façam uso de uma fonte de energia externa, em vez dos que obtêm energia através de um dispositivo USB. Para a melhor experiência com dispositivos de armazenamento, recomendamos que utilizes um disco rígido com a sua própria fonte de energia que se ligue à Wii U através da entrada USB da consola.
Uma entrada USB deve fornecer mais de 500 mA por porta para que o Adaptador de Comandos da Nintendo GameCube funcione devidamente com a Wii U.