Precauções de Segurança
É verdade que jogar videojogos é geralmente uma atividade segura e divertida mas existem algumas precauções de que os pais deverão estar conscientes. Esta secção contém Precauções de Segurança para a Wii. A Wii introduz uma nova forma interativa de jogar e de desfrutar de videojogos. O Comando Wii oferece um controlo intuitivo para todos os que usam movimento físico. Os jogadores ficam completamente envolvidos no jogo imitando os movimentos reais necessários para controlar a sua personagem no ecrã. Se estiver a jogar basebol, o jogador verá o movimento de bater bolas com um bastão; no ténis, o movimento é o de um verdadeiro jogo de ténis; lutas de espadas imitam o movimento de lutas de espadas reais.
Logo, é importante que os pais controlem os seus filhos quando estes jogam. Os jogadores deverão fazer uma pausa de 10 a 15 minutos por hora, mesmo que achem que não precisam. Se, com os movimentos adicionais, as mãos, pulsos, braços ou olhos dos jogadores ficarem cansados ou doridos ao jogar, ou se tiverem sintomas como dormência, ardor ou rigidez, devem parar de jogar e descansar durante algumas horas antes de voltar a jogar.
Seguir as recomendações garantirá uma experiência de jogo divertida e segura para toda a família.