Extra Mission Pack: Robo Saurous vs The Mecharmy
Uma coleção de missões adicionais com muitos inimigos novos que não apareceram no jogo principal. Incluída nesta coleção está outra história que teve lugar na linha temporal correspondente às missões 79 a 83 do jogo principal. Retrata a angústia e o conflito de uma certa unidade separada e o fim de uma arma secreta da EDF que nunca foi utilizada em combate no jogo principal.
O jogo inclui mais de 10 missões de alto nível para os membros de elite. O jogo é recomendado apenas para aqueles que completaram o jogo principal e estão confiantes em suas habilidades.
Enquanto a EDF está a implantar as suas principais forças para derrotar a nave-mãe, o 617 Tasmanian Tiger Squadron, um esquadrão de testes técnicos, está a desenvolver secretamente uma nova arma. A arma, equipada com uma IA incompleta, assemelha-se a um certo inimigo trazido pelos invasores... Qual é a verdadeira natureza da arma chamada “Veículo Especial Tetrapod Anti-Giant Meat Bullet”?