Donkey Kong, Rabbid Peach e um novo herói Rabbid chamado Rabbid Cranky partem numa batalha épica contra o vingativo Rabbid Kong que irá dar uso aos seus novos poderes para dominar uma ilha misteriosa. Os três heróis terão de colaborar nesta aventura em quatro novas áreas deslumbrantes.
Descobre um novo mundo repleto de estratégias reinventadas, novos inimigos e segredos por desvendar, mas sempre com os elementos essenciais do jogo base. Encontra um universo fantástico para explorar, combates dinâmicos por turnos e puzzles complexos.