Data de publicação: 24 de outubro de 2023
Obrigado por partilhares a tua paixão por jogos, personagens e mundos da Nintendo. A Nintendo preocupa-se com a comunidade e gostaria de apoiar pessoas que querem celebrar essa paixão ao criar experiências de jogo cooperativo e competitivo memoráveis. Ao mesmo tempo, queremos assegurar que os fãs que o fazem interagem com os nossos jogos, personagens e mundos de uma forma que apoie positivamente outros fãs, jogadores e a Nintendo.
Foi com esse espírito que criámos normas que os organizadores individuais devem seguir ao criar torneios da comunidade pequenos e sem fins lucrativos (torneios da comunidade) que incluam jogos cujos direitos de autor são propriedade da Nintendo (jogos Nintendo). Pedimos que te familiarizes com as normas abaixo antes de planeares um torneio da comunidade.
A Nintendo reserva-se o direito de cancelar ou tomar medidas legais contra quaisquer torneios da comunidade de acordo com os seus critérios, incluindo quaisquer torneios que violem ou que sejam passíveis de violar estas normas, ou torneios da comunidade que a Nintendo considere impróprios. Além disso, podemos tomar medidas como proibir que indivíduos que violem estas normas, ou que participem noutros atos impróprios, organizem torneios no futuro.
A Nintendo não é responsável por problemas que possam surgir entre organizadores, participantes, espetadores ou terceiros relacionados com o funcionamento do torneio da comunidade. Além disso, note-se que a Nintendo não responderá a questões individuais relativamente a estas normas ou relativamente a estas perguntas e respostas.
No caso de existirem disposições especiais noutras normas da Nintendo, também as deves seguir.
P2. A utilização de logótipos de jogos da Nintendo e de imagens de personagens da Nintendo é aceitável para promover torneios da comunidade? Também é permitido utilizar imagens de jogos da Nintendo para decorar o espaço do evento ou utilizar música, efeitos sonoros, etc. de jogos da Nintendo como música de fundo no espaço do evento?
R2. Não, não é permitido utilizar logótipos de jogos, imagens de personagens, imagens de jogos, música ou efeitos sonoros da Nintendo em promoções, decorações de espaços ou música de fundo de torneios da comunidade. Porém, podes utilizar imagens e capturas de ecrã retiradas de jogos da Nintendo como material promocional para o teu torneio.
P3. Quais são alguns dos torneios que não são permitidos de acordo com estas normas?
Note-se que, de momento, a Nintendo não autoriza a indivíduos que organizem torneios comerciais. Pedimos a tua compreensão.