Há algo de muito errado numa dimensão alternativa! Ajuda o Captain Viridian a movimentar-se para encontrar cinco membros da sua tripulação, 20 Trinkets difíceis de obter e salva uma dimensão à beira da destruição. É uma aventura espacial inédita com um estilo que apenas VVVVVV te pode oferecer. Ao invés de saltares, controla a direção da gravidade, invertendo-a, permitindo assim ao Captain Viridian movimentar-se entre o solo e o teto dos cenários.
Os aventureiros que salvem a dimensão podem ainda usufruir de horas e horas de jogo em novos níveis. Testa a tua coragem e descobre se tens o que é necessário para superares uma série de níveis concebidos por outros criadores de jogos famosos. Inspirado na era 8-bit do passado e agora em 3D para uma experiência mais emocionante, VVVVVV será um desafio até mesmo para os jogadores mais hábeis e experientes.