A Normal Lost Phone é um jogo em que é explorada a intimidade de um desconhecido cujo telemóvel foi encontrado pelo jogador.
O jogo assemelha-se a uma investigação narrativa: terás de ler as mensagens de texto, ver as fotos e as aplicações do telemóvel para descobrir algo sobre a pessoa a quem ele pertence. Através deste telemóvel, descortinarás a vida, amigos, família e relacionamentos de Sam, até à noite em que faz 18 anos e desaparece misteriosamente.