THE KING OF FIGHTERS '96 é um jogo de lutas lançado pela SNK em 1996.
O título oferece 27 personagens jogáveis. Novas mecânicas de jogo, como a Emergency Evasion, fazem a sua estreia nesta série lendária, acrescentando uma nova camada de intensidade aos combates. A história concentra-se no segundo capítulo da trilogia Orochi.