Bury me, my Love conta a história da refugiada Síria, Nour, e do seu marido, Majd, enquanto a Nour enceta a arriscada viagem para à segurança na Europa.
Bury me, my Love é um jogo de aventuras de mensagens de texto sobre Nour, uma migrante Síria a tentar encontrar o seu caminho até à Europa. O seu marido, Majd, que ainda ficou na Síria, comunica com Nour através de uma app de mensagens, indicando-lhe o melhor que pode até ela chegar segura ao seu destino.
“Enterra-me, meu amor” é uma frase de despedida Síria que significa “Tem cuidado, não penses sequer em morrer antes de mim”. Esta frase atinge um significado ainda mais profundo quando o Majd a diz à sua mulher, Nour, enquanto ela realiza a perigosa viagem até chegar à Europa.
Como Majd, consegue comunicar com a Nour e seguir a sua viagem, como se estivesse a falar com ela através de SMS. Irão trocar mensagens, emojis, fotografias e selfies, links e etc um com o outro.
Ao ler as mensagens instantâneas e ao escolher as opções de resposta, os jogadores ajudam a Nour a ultrapassar as barreiras que irá encontrar.
As tuas escolhas em Bury me, my Love têm um verdadeiro impacto na história, com a Nour a conseguir visitar 50 locais diferentes e chegar a 19 potenciais finais diferentes com várias conclusões diferentes.
Bury me, my Love é um “jogo inspirado na realidade”, uma ficção documentada que vai buscar inspiração diretamente a eventos da vida real. A ideia original advém de um artigo escrito pela jornalista do Le Monde Lucie Soullier, a contar a história de Dana, uma jovem mulher Síria que fugiu do seu país e agora vive na Alemanha.