Damascus Gear Operation Tokyo
O sistema GEAR foi desenvolvido algures no século XXI pela Atsuga Corporation para permitir aos pilotos uma capacidade de manobra com controlo motorizado sem precedentes. A humanidade desenvolveu ainda mais o sistema para criar mecanismos operados manualmente e robôs conhecidos como GEAR.
Os GEAR, que eram as forças primárias nos combates, tornaram-se incontroláveis pelos seus operadores e revoltaram-se contra a humanidade. Os GEAR que se insurgiram chamavam-se RAGE e deixaram uma marca na História que jamais poderá ser esquecida.
Em 2097, a população humana que permaneceu foi obrigada a viver sob a superfície. E para reclamar o que perdeu para os RAGE, recorreram mais uma vez ao GEAR System.