És um mestre do tempo. Podes defini-lo para o passado, presente e futuro. Utiliza este poder para ajudares um pássaro mecânico a concluir a sua importante missão de reunir conhecimentos relativos a um misterioso mundo verde. Esta não é uma tarefa fácil uma vez que o pássaro avança sozinho e não consegues detê-lo. Controla o tempo para ativares vários mecanismos e certifica-te de que o pássaro alcança a gaiola sem morrer.
O jogo inclui 50 níveis meticulosamente desenhados. Terás de penetrar num mundo hostil – as lâminas de moinhos cortarão o pássaro, os pistões esmagá-lo-ão e portões com espinhos destrui-lo-ão. Controla o tempo para desativares mecanismos e ativares os geradores de vapor que alterarão a direção dos teus movimentos. Encontra uma de muitas formas de chegar ao final do nível. Planeia o teu trajeto e exibe os teus reflexos para chegares ao final dos caminhos mais difíceis.