A história
IMPLOSION é um jogo "hack and slash" de ficção científica em que o protagonista combate inimigos conhecidos como XADA usando armaduras de batalha WM-Ⅲ (WarMech-3).
Os humanos desenvolveram uma tecnologia de contra-medida, criando uma série de armaduras de combate através de um programa denominado "War-Mech III". Com o Avalon, uma das armaduras mais mortíferas de sempre, deves defender o teu povo!
Implosion é um jogo de ação "hack and slash" no qual tens de concluir cada nível do jogo para avançares. Combina dois controlos de ações ("slash attack" e "heavy blow") para acabares com os teus inimigos.