As características distintas de IN-VERT são a sua abordagem extrema ao género dos jogos de plataformas, com elementos de quebra-cabeças, e a sua direção artística única. O jogo narra a história de um robô solitário em busca do seu mestre desaparecido. Na sua missão para encontrar o seu amigo há muito perdido, o nosso herói tem de conquistar dois universos em simultâneo, alternando sem hesitar entre as duas dimensões. Prepara-te para quebra-cabeças difíceis, sequências de saltos e gráficos retro como nunca viste.