Idle Champions of the Forgotten Realms é um jogo de gestão de estratégia oficial de Dungeons & Dragons.
Idle Champions desafia os jogadores a formar um grupo de Campeões e a dominar a arte da estratégia de formações. Os jogadores desbloqueiam novos Campeões, atualizam-nos para desbloquearem capacidades especiais e realizam missões para receberem equipamento épico. A chave para a glória reside em aprender a combinar as capacidades dos Campeões para derrotar um ataque devastador de poderosos monstros.
Dominar as capacidades de formação de cada Campeão para maximizar o seu potencial é a chave para concluir cada aventura. Apenas as formações mais poderosas conseguirão derrotar as vagas de monstros de Dungeons & Dragons.
Conduz os teus Campeões numa viagem ao longo da Costa da Espada. Explora locais familiares nos Reinos Esquecidos à medida que enfrentam cada aventura. As campanhas inspiram-se nas aventuras oficiais de Dungeons & Dragons, incluindo Túmulo da Aniquilação, Águas Profundas: Assalto aos Dragões, Maldição de Strahd e Baldur's Gate: Descida até Avernus.