Norte do Canadá, 1970. Uma estranha tempestade de neve assola Atamipek Lake. Veste a pele de um detetive e explora a misteriosa aldeia, investiga eventos surreais e luta contra os elementos para sobreviveres. O primeiro episódio de uma série de quatro jogos, Kona é um arrepiante conto interativo inesquecível.
Outubro 1970. W. Hamilton, um industrial rico que é proprietário de uma mansão de caça no Norte do Canadá, comunica diversos casos de vandalismo realizados contra a sua propriedade. Incapaz de descobrir quem se atreveu a cometer essas ações, Hamilton pede ajuda a Carl Faubert, um respeitado detetive privado, para tratar do assunto.
Em Kona, Carl fica encurralado no norte profundo, mergulhado numa tempestade de neve inesperada. O jogador encarna o detetive Faubert, que terá de desvendar os misteriosos eventos que ocorrem na área.