Este é um RPG com expedições para encontrar a chave para a sobrevivência. Escolhe o teu próximo passo com sensatez e tem em mente que cada passo teu alterará o futuro. Cria a tua própria força e explora várias regiões no Pillar of Despair: florestas, lagos, montanhas, cidades, catedrais, castelos e muito mais.