Em NORTH, jogas na pele de um homem que entra num sanatório numa cidade habitada por criaturas estranhas.
Ao lidar com o problema da crise de refugiados contemporânea e, ao mesmo tempo profundamente enraizado numa atmosfera ciberpunk, NORTH tem uma banda sonora synthpop sombria, uma megacidade crescente e habitantes estranhos e monstruosos.
A jogabilidade é direta e consiste basicamente na exploração e em enigmas simples. A principal dificuldade é entender o que fazer para sair do sanatório. Chegaste a uma terra estrangeira ao sul e encontras-te perdido e confuso — uma confusão que expressas por meio de cartas que envias à tua irmã. Essas cartas são uma parte importante do jogo, pois ajudam a compreender as tarefas e, ao mesmo tempo, fazem a narrativa do jogo avançar.