Damos-te as boas-vindas a 2032. Existem arenas no mundo inteiro e os fãs apressam-se para admirarem os seus heróis modernos, os Roller Champions. Estes heróis deslocam-se até 160 km/hora, lançam adversários ao chão, sobem paredes e afundam enquanto ouvem os gritos de êxtase dos seus fãs.
Como Roller Champion, vais competir numa equipa de três contra três. As regras são simples: pega na bola, dá uma volta enquanto manténs a posse de bola, esquiva-te dos adversários e marca. Irás conseguir obter mais pontos se deres voltas adicionais antes de tentar marcar. Após cada partida, ganha fãs para competires em arenas maiores. Personaliza personagens e cria um destino único.