Senta-te no trono do Varennes Empire e controla várias gerações de governantes numa audaz batalha contra os Seven Heroes. O sistema de cenários livre e dinâmico, um elemento clássico desta série de RPG SaGa que já vendou milhões, permite-te assumir o controlo de vários protagonistas ao longo da linha de sucessão imperial e ficar a conhecer a história de uma nação à medida que esta cresce e se desenvolve consoante as tuas ações.