O mundo cresce ao teu redor... O ambiente e a flora aparecem e desaparecem constantemente à medida que vagueias em Shape of the World, um sossegado e surrealista jogo de exploração em primeira pessoa. Atravessa florestas que parecem ter saído de um sonho, cavernas aquáticas e praias tranquilas, tudo isto acompanhado de uma vida selvagem psicadélica. Nenhum relógio ou perigo oculto poderá impedir-te de desfrutares da tua viagem...
Joga com um ecossistema orgânico e misterioso: Interage com animais adoráveis, flora temporária e monólitos intrigantes. As tuas ações poderão alterar o mundo que estás a descobrir de formas vibrantes e inesperadas, fazendo-te imaginar o que acontece em cada caminho que escolhes e em cada buraco com que te deparas.
Mundo vivo: A floresta vai-se materializando à medida que a atravessas e volta a crescer quando passas por áreas que já exploraste anteriormente. Este mundo artesanal sugere-te lugares e terreno familiar para te guiar até ao final da viagem.