Depois de sofrer um golpe de um misterioso objeto na cabeça, o Ray acorda no hospital com um apêndice a sair do seu cérebro. Melhor do que isso – ou será pior? – descobre que tem o dom de ler mentes! E essa é mesmo capaz de ser a sua única salvação, depois de dar por si incriminado pelo assassinato da sua namorada, rodeado de rufias e perseguido pelo "The Man".
Stick It To the Man é uma curiosa mistura de ação de saltos e corridas com um abundante sentido de humor que ameaça constantemente sair do próprio mundo do próprio videojogo. Conseguirá o Ray sair desta nova vida para a qual um dia acordou? Conseguirá livrar-se dos inimigos no seu caminho? Chegará a descobrir a razão pela qual "The Man" quer acabar com ele? Só há uma forma de descobrir!