The Count Lucanor
Era uma vez, um pobre rapaz chamado Hans morava com a mãe perto da floresta. No aniversário dele, o menino não recebeu presentes nem doces. Ele ficou tão triste que decidiu sair de casa para sempre. Antes de partir, a mãe deu-lhe a bengala do avô, um pouco de queijo e três moedas de ouro.
Hans caminhou pela floresta em busca de aventura. Logo anoiteceu e, cheio de medo, tentou voltar. Foi quando apareceu um kobold no caminho e Hans decidiu segui-lo até ao castelo. O kobold disse que ele herdaria uma grande fortuna se superasse uma prova simples: adivinhar-lhe o nome. Preso no castelo, Hans viverá uma aventura assustadora de mistérios, fantasia e terror até se tornar no novo Conde Lucanor.