The Way Remastered conta a história de um membro de uma equipa de exploração espacial que perdeu a sua amada e não consegue aceitar a sua morte. Durante uma das suas expedições, descobre escritos antigos que dão conta da existência de um método para alcançar a vida eterna. Com a esperança de recuperar a sua amada, decide regressar ao planeta alienígena. Contudo, o planeta esconde muitos segredos e perigos que terá de enfrentar.
Este jogo de quebra-cabeças e plataformas com uma história envolvente é acompanhado por uma banda sonora da autoria de Panu Talus e por gráficos deslumbrantes.