Os exércitos da NATO estão envolvidos num conflito do século XXI contra o Exército da Federação Russa.
Estará novamente envolvido em combates aéreos com caças russos (Mig 27, Mig 33, Su 37...).
Alimentado por um motor físico muito realista que torna o jogo altamente jogável, o Top Gun Air Combat far-lhe-á sentir as sensações reais do combate aéreo moderno.