Xeodrifter narra a história de uma nave intergaláctica que viaja pelas estrelas numa missão simples de exploração. Junta-te a este nómada e embarca na investigação de um conjunto de quatro planetas no setor omega, após ter sido danificado por uma colisão com um asteroide.