while True: learn()
Neste jogo, vestes a pele de um programador que descobre, acidentalmente, que o gato dele é extremamente bom em programação, mas não é tão bom a falar a linguagem humana. Agora, este programador (tu!) tem de aprender tudo o que há para saber sobre aprendizagem automática e usar programação visual para construir um sistema de reconhecimento de voz gato-homem.
O jogo é baseado livremente em tecnologias de aprendizagem automática da vida real: desde sistemas especializados até poderosas redes neuronais recorrentes capazes de prever o futuro. Não te preocupes: tudo decorre como um jogo de quebra-cabeças. Não é necessária experiência em programação!
Arrasta objetos no ecrã com um rato! Liga-os com linhas (oh yeah)! Tenta. Erra. Otimiza. Tenta novamente. Depois, prime o botão “Release” e vê esses fragmentos de dados a fluírem harmoniosamente no teu ecrã.
O desenvolvimento de tecnologia inovadora exige tempo, experiência e dinheiro! Pelo que terás de trabalhar como freelancer e lidar com tudo aquilo que isso implica.Recebe emails! Aceita contratos! Fica sentado durante dias a fio num quarto escuro sem falares com ninguém! Socializa nos fóruns! Isto é o que os verdadeiros cientistas de dados fazem!
Facto curioso: isto é o que os especialistas em aprendizagem automática fazem na realidade. Agora, podes tornar-te um deles (mas sem os benefícios do dinheiro)! while True: learn() é o melhor jogo sobre a vida de um especialista em ciência de dados porque mais ninguém teve a absurda ousadia de fazer outro!