Canvaleon é um jogo de plataformas e infiltraçao em que o jogador joga na pele de Canvas, um simpático camaleão branco que tem de fazer uso do ambiente e das suas habilidades de camuflagem para passar por inimigos e superar ameaças de diferentes níveis.
O jogador deve usar camuflagem para se misturar com a paisagem. Quanto mais idênticas com o meio envolvente forem as cores de camuflagem, mais probabilidades terá Canvas de passar despercebido e de não ser descoberto pelos inimigos.
Existem duas formas de obter a camuflagem: comprar na loja de Doodle, ou pintar usando a ferramenta de pintura. Em qualquer dos casos terás d colecionar muitas borboletas coloridas.
Ajuda o Canvas a destruir a força inimiga e a concluir mais de 28 níveis nesta aventura cheia de perigos e emoções que fará suar qualquer um!