O Dr. Robotnik enganou o Sonic e convenceu-o a usar um par de ténis mágicos que o impedem de correr a velocidades supersónicas. Porém, o Sonic pensou rapidamente. "Estes ténis impedem os meus pés de se mexerem velozmente, mas não abrandam o meu Super Spin Dash!". A única forma de devolver ao Sonic a sua velocidade é com as Chaos Emeralds escondidas no superlabirinto do Dr. Robotnik. Ajuda o Sonic a encontrar as Chaos Emeralds antes que o tempo se esgote e ele saia das áreas labirínticas, cada uma contendo três níveis normais e um nível Boss.