Este é o terceiro título da série de jogos beat'-em-up The King Of Fighters, lançada originalmente em 1996.
A série KOF inclui um elenco de estrelas, com personagens de jogos como Fatal Fury, Ikari Warriors, Psycho Soldier e Art of Fighting a competirem pelo título de "lutador mais forte do mundo".