King of Fighters ’97 é o quarto jogo da série King of Fighters, um jogo de luta publicado em 1997. De novo, as mais reputadas personagens de Fatal Fury, Ikari Warriors, Psycho Soldiers e Art of Fighting competem para conquistar o trono de lutador mais poderoso do mundo. Nesta edição terás acesso a novas personagens como Chizuru Kagura, um boss do título anterior; junto a ela, entrarão em ação lutadores de SNK como Ryuji Yamazaki, Blue Mary e Billy Kane, para além de outras personagens como Yashiro Nanakae ou Shingo Yabuki.