Donkey Kong junta-se ao seu fiel companheiro Diddy Kong numa nova aventura neste jogo de plataformas inspirado no clássico Donkey Kong Country.
Enfrenta porcos voadores, perigosos Zingers e Kremlings manhosos enquanto percorres um misterioso barco de piratas, atravessas uma perigosa paisagem coberta de neve, exploras um fantástico templo subaquático e fazes divertidas piruetas no céu.
Uma curiosidade: a versão original para a Game Boy foi lançada com um cartucho de jogo especial em tom amarelo-banana!