O caos instalou-se subitamente na Feira Mundial de Robótica. O Dr. Wily, com a sua máquina de controlo da mente, ordena a todos os robôs que ataquem! O único que não sucumbiu ao seu controlo é Mega Man, que tudo fará para deter o Dr. Wily.
A Mega Man unem-se Rush e Beat e juntos terão de combater fortalezas com torres de laser, hordas de androides armados e temíveis Robot Masters. Dispara para abrires caminho enquanto adicionas novas armas ao teu inventário, e enfrenta o Dr. Wily uma vez mais!