Mas o Mega Man não está sozinho, pois conta com a ajuda dos seus próprios robôs. Rush, o cão robótico, regressa agora acompanhado pelo recém-chegado gato cibernético Tango. Além disso, poderás recolher chips de energia para desbloquear novas capacidades no laboratório do Dr. Light. Vais necessitar de todas as tuas habilidades para derrotar os invasores alienígenas!