Para destronar Wario do seu reino do mal, Mario tem de procurar em todos os novos mundos pelas seis moedas douradas que abrem o portão do castelo do Mario. Um bando de monstros, uns novos e outros já velhos conhecidos, esforça-se por detê-lo. Ao longo do caminho, através de seis zonas, Mario pode apanhar cogumelos, superestrelas e flores de fogo para obter mais energia. E se ele comer a cenoura mágica, transformar-se-á numa lebre voadora.