Testemunha a estreia do mundialmente famoso Wario como personagem jogável, no primeiro jogo a exibir o nome Wario Land.
Em Wario Land: Super Mario Land 3, o ganancioso caçador de tesouros parte numa expedição até à Kitchen Island, onde planeia roubar o espólio dos piratas, para assim conseguir construir um castelo maior do que o de Mario.
Ao contrário de Mario, Wario possui algumas artimanhas poderosas, como o arremesso dos inimigos, e pode também colocar diferentes chapéus mágicos que lhe permitem transformar-se em Jet Wario, Bull Wario e até mesmo Dragon Wario!