Cave Story 3D
O jogo original foi elogiado pela sua jogabilidade simples e pelo seu enredo envolvente. Agora, Cave Story, um sucesso acessível também a partir do serviço WiiWare, chega à Nintendo 3DS com o nome de "Cave Story 3D".
Reformulado para tirar partido das potencialidades da nova consola portátil da Nintendo, este shooter de scrolling lateral em plataforma da criadora independente Daisuke Ayama (a.k.a. Pixel) oferece muita emoção e ainda mais ação, tudo em 3D!
A premissa de Cave Story 3D é simples mas fascinante: acordas numa caverna sinistra sem qualquer memória do teu passado sendo que a tua única opção é explorar para descobrires quem és e onde estás. Passado pouco tempo vês-te numa aldeia de pessoas-coelhos chamadas Mimigas, que são alvo de perseguição de um misterioso médico e que, naturalmente, precisam de socorro.
No decurso das tuas aventuras usarás várias armas contra os vilões, armas essas que poderão sofrer um upgrade. Existem dez formas de deitar as mãos a cada uma delas (incluindo o icónico Polar Solar, a metralhadora, um lança-mísseis e mais) e podes até melhorá-las com a obtenção de experiência sob a forma de Power Crystals triangulares e douradas que os inimigos deixam cair.
Cada arma pode subir de nível até três graus, ganhando gradualmente mais poder. Contudo, se sofreres danos, o nível da tua arma (e consequente poder) será reduzido pelo que deverás escolher as tuas batalhas estrategicamente!
A transbordar de personalidade e de encanto, este jogo é um shooter de ação frenética cujas personagens únicas, enredo e ambientes envolventes e controlos intuitivos te deixarão viciado! Para além disso, dependendo das tuas ações no jogo, existem três finais diferentes a descobrir! Desfruta de toda a profundidade de Cave Story 3D, cortesia da Nicalis e da Studio Pixel, em exclusivo para a Nintendo 3DS.