A preparação é fundamental
Battle Chasers: Nightwar é um RPG inspirado em grandes clássicos com exploração profunda de masmorras, combates por turnos apresentados num clássico formato JRPG e uma história envolvente.
A vila desolada de Harm's Way é o teu único local de preparação. Escolhe três dos heróis que tiveres desbloqueado, enche a mochila de viagem com objetos da tua pilha, certifica-te de que escolheste o melhor equipamento e as habilidades para cada herói... e depois ataca!
Entra num mundo principal apresentado na sua forma clássica (e em tempo real!) que te convida a explorar masmorras escondidas e a derrotar bosses raros. Podes esperar também amigos e inimigos que aparecem aleatoriamente, assim como um útil arsenal de Dungeon Abilites para cada personagem.
Participa em combates "old-school" inspirados pelos RPG clássicos da consola, com um sistema "mana" de duas camadas e iniciativa por turnos com aspetos positivos e negativos aleatórios.
Deixa-te envolver por uma história não linear motivada pela descoberta de sabedoria antiga em objetos, marcos e elementos secretos no mundo. Se os descobrires adquirirás conhecimentos mais profundos sobre o misterioso Lost Vale e também pontos de recompensa, que poderás usar para fazer um upgrade às diferentes habilidades dos heróis.
Momentos-chave da história são representados em animações 2D tradicionais, cortesia dos Powerhouse Animation Studios, os responsáveis pelas cutscenes animadas de Darksiders.