Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise
E assim, a história recomeça. Desenterra a maldade que se esconde numa povoação aparentemente pacífica em Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise para a Nintendo Switch.
Boston, 2019. Os agentes especiais do FBI Aaliyah Davis e Simon Jones decidem retomar as investigações de um caso que se pensava há muito resolvido e dão por si à porta de uma entidade envolvida no caso. Em circunstâncias normais, o FBI não se interessaria por relatórios de alguns corpos desaparecidos, mas algo relativo a este caso simplesmente não bate certo...
Louisiana, 2005. Uma série de assassinatos tem assombrado a outrora pacífica povoação de Le Carré e o FBI envia um dos seus jovens recrutas, o agente especial Francis York Morgan, para dar início às investigações. Este não tarda a estabelecer uma amizade com a filha do xerife, que aparenta ser muito mais velha do que realmente é, e os dois partem numa missão para desvendar a verdade.
O agente especial Morgan é muito apreciado no FBI graças à sua enorme perspicácia, o seu atletismo e o seu olho para traçar o perfil dos criminosos... embora o seu caráter excêntrico faça com que os seus pares questionem as suas capacidades. Por sorte, o seu desapego relativamente ao mundo real transforma as cenas do crime mais horripilantes em meros enigmas que terá de decifrar.
A agente Woods reside em Le Carré com o pai, o xerife da povoação. Apesar da sua tenra idade, é expedita e revela bastante maturidade. A sua audácia impressiona o agente especial Morgan e rapidamente se autonomeia a sua parceira na investigação dos assassinatos em série que estão a ocorrer.
Como reza o ditado, "as aparências iludem"! Ainda que o agente especial Jones transmita a impressão de ser algo desleixado, na realidade chegou a ser uma figura bastante temida no FBI devido aos seus métodos de investigação. É muito cuidadoso, capaz e, além da sua presença imponente, é capaz de encurralar qualquer suspeito com interrogatórios implacáveis.
A história desenrola-se em paralelo, nove anos após os acontecimentos do jogo original e cinco anos antes dos mesmos. Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise conta não com um mas com dois protagonistas e a tua missão é guiar ambos para que descubram uma verdade que os conduzirá à beira da loucura.
No presente, encarnas a agente especial Davis enquanto te ocupas de um caso aberto e interrogas suspeitos, apresentas provas e revês depoimentos-chave para desenterrar segredos há muito escondidos.