Quando os universos LEGO se unem, a criatividade é o teu guia em LEGO Dimensions, uma aventura para a Wii U recheada de ação.
Derruba as peças que separam os diferentes universos LEGO usando um vórtice misterioso para embarcares numa aventura fantástica protagonizada por um elenco improvável de personagens LEGO. Ajuda o LEGO Batman, o LEGO Gandalf e o Wyldstyle a impedirem o Lord Vortech de ganhar controlo sobre o Multiverse unindo forças com os maiores heróis LEGO.
Depois de construíres o LEGO Gateway e de o colocares no topo de um dispositivo especial chamado "LEGO Toy Pad", podes começar a convocar as tuas personagens LEGO preferidas para o jogo usando minifiguras do mundo real. Até sete brinquedos de qualquer combinação podem ser colocados no Toy Pad ao mesmo tempo e podes expandir o teu jogo com novas personagens, níveis, artimanhas e veículos comprando uma variedade de packs de expansão temáticos.
Mistura e combina brinquedos físicos que constróis tu próprio para criares combinações e cenários inesperados. O LEGO Bart Simpson aos comandos da DeLorean Time Machine de Back to the Future? Raptores a perseguirem o LEGO Doctor Who pelo Jurassic Park? Quaisquer personagens, veículos ou dispositivos podem ser importados para o teu jogo sempre e quando quiseres! Quer estejas a resolver quebra-cabeças ou a combater os vilões do Lord Vortech, convida um amigo para se juntar à diversão em qualquer altura no modo multijogadores cooperativo de ecrã dividido.
Quem quer que escolhas trazer contigo, salta, conduz e voa pelos vastos Adventure Worlds baseados em séries LEGO. Podes até reconstruir cada veículo e mecanismo num máximo de três estilos de configuração, dando-lhes habilidades únicas! Pega no LEGO Batmobile e transforma-o num LEGO Batblaster com uma arma capaz de destruir peças sonar LEGO ou usa uma barragem de mísseis reconstruindo-a no LEGO Sonic Batray!
O Lego Toy Pad não é apenas um portal para as tuas criações LEGO – vê-o acender-se, cintilar e até mudar de cor para te dar pistas e te ajudar a resolver quebra-cabeças. Movendo fisicamente as tuas minifiguras em torno de secções de cores diferentes do LEGO Toy Pad podes teletransportá-los em torno de obstáculos perigosos no modo SHIFT ou encolher ou aumentar as tuas personagens para alcançares novas áreas no modo SCALE.
Quebra as regras e constrói a tua própria aventura em expansão em LEGO Dimensions para a Wii U!