OBTÉM A DEMO GRATUITA
Com lugar no Rio de Janeiro, cidade anfitriã dos Jogos das XXIX Olimpíadas, o mais recente título na série inclui 30 personagens jogáveis, a possibilidade de jogar na pele do teu Mii, ação para amigos e familiares no modo multijogadores e novos Duel Events que oferecem uma nova abordagem típica de Mario e Sonic às modalidades mais clássicas.
Râguebi de sete é um dos três desportos, juntamente com futebol e voleibol de praia, com o seu próprio Duel Event. A ação é melhorada, são permitidos itens familiares como Bill Balas e Chaos Emeralds e está garantido o caos nos jogos no modo multijogadores. Nos Duel Events acumulas Duel Points ao exerceres certas ações, como combater ou pontapear, devendo depois pontuar durante tentativas, pontos ou golos, para adicionares esses Duel Points à tua pontuação total. Esperam-te incríveis reviravoltas e goleadas cruéis!
Podes também disputar a medalha de ouro em modalidades clássicas como boxe, tiro com arco e 100 metros corrida usando o Wii U GamePad no modo para um jogador, ou o Comando Clássico Wii para o modo multijogadores. Todas as modalidades decorrem em locais baseados nos Jogos Olímpicos, dando um toque mais autêntico aos eventos. A ginástica rítmica (com maças) e o râguebi de sete - sendo este útlimo uma estreia nos Jogos Olímpicos 2016 - estão disponíveis na série pela primeira vez.
Juntamente com as novas modalidades chega o modo Heroes Showdown: um elemento para os fãs mais dedicados de Mario e Sonic. Os concorrentes juntam-se às equipas do Mario ou do Sonic para depois se enfrentaram em assaltos por K.O. As modalidades são decididas aleatoriamente colocando assim à prova as tuas capacidades e, em cada ronda, é eliminada uma personagem da equipa até que o mesmo aconteça com todos os seus membros ou, então, até que sejam derrotados os capitães de cada equipa, Mario e Sonic. Por isso, o importante é estares na equipa que cairá por último!
Torneios adicionais especiais podem ser acedidos através das figuras amiibo, que podem ser usadas após terem sido completados 25 torneios.
Aguardam-te mais de 30 personagens jogáveis das séries do Mario e do Sonic, incluindo algumas exclusivas de certas modalidades. Os adeptos do desporto podem jogar mesmo com o seu próprio Mii e participar nos torneios de cada modalidade. Moedas e anéis ganhos durante o jogo podem ser usados para comprar disfarces adicionais das séries do Mario e do Sonic respetivamente.
Será atribuído um disfarce especial para o Mii do Mario ou do Sonic à equipa vencedora da respetiva liga. Se o jogador usar qualquer outro amiibo será então recompensado com moedas ou anéis para gastar na Item Stand para que possa ganhar disfarces adicionais.