Cada passo conta!
Faz crescer os teus Pikmin, enche o mundo de flores e guarda as tuas recordações mais bonitas enquanto caminhas. Não importa se dás apenas uma pequena caminhada pelo bairro ou se vais a caminho do trabalho, pois hoje é o primeiro dia do resto das tuas aventuras com os Pikmin! Reúne o teu grupo e embarca numa viagem de redescoberta em que cada passo conta.
Os Pikmin crescem a partir de sementes com cada passo dado. Assim que estiverem grandes o suficiente, arranca-os do solo para que te acompanhem no passeio. Quanto mais caminhares, mais Pikmin se irão juntar ao teu grupo!
Recolhe as pétalas da cabeça dos teus Pikmin e planta-as durante os teus passeios para deixares um caminho de flores por onde quer que passes.
No final do dia, verifica o teu contador de passos, bem como o caminho que percorreste, e revê as fotos que tiraste ao longo do dia. Não te esqueças de enviar os teus Pikmin em expedições para recolherem as frutas ou sementes que encontraste a caminho de casa!
Existem no total sete tipos de Pikimin e cada um tem as suas características únicas. Por exemplo, alguns podem voar, ao passo que outros são incrivelmente fortes. Quando o teu nível de amizade atingir um certo valor, os teus Pikmin poderão trazer-te um presente com um item que os ajudará a tornarem-se Pikmin decorativos.
Os cogumelos próximos são uma excelente forma de obter muita fruta. Quando encontrares cogumelos a bloquearem o teu caminho, poderás enviar os teus fiéis Pikmin para atacarem e abrirem caminho.
Esta app é de início gratuito e disponibiliza compras no jogo. Está otimizada para smartphones e não para tablets.
Recomenda-se jogar com uma ligação à Internet (Wi-Fi, 3G, 4G, 5G ou LTE) para que seja possível obter informações de localização precisas.