Lançado originalmente em 1999, este é o sexto título da série King of Fighters. Desta vez existe um novo protagonista e uma nova história. Em vez do formato de três membros numa equipa, as equipas são agora compostas por quatro membros, três dos quais lutam e um é designado de "Striker".
Tal como em versões anteriores, podes efetuar Super Special Moves quando o medidor se enche. Contudo, existe agora uma novidade que consiste em utilizar três ações de poder que te permitem executar ou o Counter Mode para aumentares a tua força ofensiva, ou o Armor Mode para aumentares a força defensiva. As táticas que se aplicam a cada situação também foram melhoradas. King of Fighters 99 apresenta 32 personagens jogáveis. Achas que tens o que é preciso para chegares ao topo?