Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth
Prepara para apontar com o dedo, enverga uma camisa aos folhos e coloca-te na pele de Miles Edgeworth na nova adição da Capcom à série Ace Attorney na Nintendo DS. Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth é um jogo que te permite a ti, pessoalmente, descobrir a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade pegando na acção no tribunal e levando-a directamente para a cena do crime!
Na pele do enigmático Edgeworth (o procurador de justiça e notório adversário de Phoenix Wright), investigarás por ti mesmo cenários de crime para revelar e identificar pistas, entrevistar testemunhas e expor informação negligenciada. O objectivo do jogo é juntar peças de puzzle para identificar o criminoso, o motivo e o método em vários casos envolventes antes de chamares a polícia para prender os criminosos!
Obviamente, o calmo e respeitado Edgeworth nunca está desprevenido, por isso terás várias ferramentas à disposição na tua demanda pela verdade. Durante as tuas investigações, o teu Organiser enche-se de factos vitais que recolhes sobre testemunhas e suspeitas relevantes e apresenta todas as provas que compilas. O Organiser também te permite observar objectos de todos os ângulos...nunca sabes quando um caso poderá ser revelado graças a um pequeno detalhe! No modo Logic, que representa a mente analítica de Edgeworth, podes identificar elos entre factos sem ligação aparente para fazeres deduções: dar o salto lógico certo abrirá novas linhas de investigação, aproximando-te cada vez mais da justiça.
Estar in loco no cenário significa lidar com testemunhas e embora as entrevistas possam oferecer informação valiosa, nem todos estão a dizer a verdade! Durante a investigação, terás de pressionar as testemunhas de forma a obter mais detalhes para descortinar declarações inconsistentes e descobrir o que se passou exactamente. Depois de teres examinado os factos e separado o joio do trigo, é altura de confrontar o teu suspeito, expondo quaisquer contradições com forte provas para pôr o vilão atrás das grades. Contudo, não podes fazer as acusações que quiseres; Edgeworth tem uma "barra de vida" que desce cada vez que aponta o dedo incorrectamente e se se esvaziar completamente, o caso dá-se por encerrado!
Então assume o papel de Miles Edgeworth: pesa as provas, analisa os factos e apanha os culpados neste entusiasmante jogo de investigação exclusivo para a Nintendo DS.